Inglês venceu seis corridas em oito disputadas em 2019

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da França e alcançou a vitória de número 79 na Fórmula 1. Disputada neste domingo (23), no circuito de Paul Ricard, a corrida apresentou poucas emoções. As Mercedes continuam sobrando na temporada de 2019. Em oito corridas até aqui no ano, foram seis triunfos de Hamilton e dois de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. Já o outro piloto da escuderia italiana, o alemão Sebastian Vettel, largou na oitava posição e subiu apenas três durante a prova. Entre os pilotos da Ferrari, ficou o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, que faz bom campeonato até aqui.

Pentacampeão, Lewis Hamilton dificilmente não levantará a sexta taça neste ano. São 36 pontos de vantagem para o vice-líder, Bottas e 77 do terceiro, Vettel. O inglês se aproxima também de recordes ainda maiores. Ele está agora apenas 12 vitórias de igualar Michael Schumacher, recordista no quesito.

A próxima parada do circo da Fórmula 1 será já no próximo domingo (30), no Grande Prêmio da Áustria, nona etapa do calendário.

Reveja a bandeirada da vitória para Lewis Hamilton no Grande Prêmio da França:

Não quer perder nenhuma corrida do Mundial de Fórmula 1, mas ainda não é cliente Net? Assine já!