Produção sul-coreana entrou pra história da Academia

A notícia de agora provavelmente vai abalar os corações dos mais apaixonados por cinema: Parasita chegou no NOW! Como o povo diz, o filme “nadou de braçada” e foi o grande destaque do Oscar 2020, faturando quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme. Inclusive vale destacar que nesta última categoria a produção realmente fez história, já que foi a primeira de língua não inglesa a conquistar o maior prêmio da noite, desbancando títulos como Coringa e Ford vs. Ferrari.

Vamos deixar o trailer aqui, mas se você for daquelas pessoas que respeitam o Oscar, diríamos que nem precisa de muito pra querer dar logo o play pra poder sair comentando com todos seus conhecidos o que achou do filme Parasita.

 

Indicações

Bong Joon-ho: diretor de Parasita

Bong Joon-ho fez história ao dirigir Parasita

O filme dirigido por Bong Joon-ho já tinha feito história só pela quantidade de indicações, com seis ao todo:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Roteiro Original
  3. Melhor Diretor
  4. Melhor Filme Estrangeiro
  5. Melhor Direção de Arte
  6. Melhor Montagem

De todas essas indicações, o filme não faturou apenas os itens 5 e 6, uma média que pode ser considerada fantástica!

Estatuetas

Se engana quem pensa que os únicos prêmios do filme foram conquistados no Oscar. Antes disso, Parasita já tinha levado o Globo de Ouro 2020 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Ou seja, se você é daquelas pessoas que valoriza esse tipo de prêmio, pode correr pro NOW e dar play no filme aqui, porque provavelmente vai curtir!

 

 

 

 

Compartilhe: