Ator vive amargurado veterano de guerra

“Walter Kowalski” (Clint Eastwood) é um veterano que foi à Guerra da Coreia defender os Estados Unidos. Claro, ele é extremamente patriótico desde então, fato que molda completamente sua vida . Gran Torino é seu carro. O automóvel produzido pela Ford também é seu maior patrimônio. Clique aqui para assistir! 

A relação com o carro tornou-se mais próxima nos últimos tempos. Isso porque sua esposa “Dorothy” faleceu recentemente após mais de 50 anos de casamento. “Walter” torna-se cada dia mais amargo devido ao fato de estar gravemente doente. Sua cachorra “Daisy” é uma de suas poucas companheiras uma vez que não se dá bem com sua família.

“Walter” vive em Highland Park, um bairro pobre de Detroit. O local passa por uma invasão de moradores asiáticos, principalmente coreanos. O veterano não esconde sua antipatia quanto aos vizinhos. Essa xenofobia desenfreada é resultado de sua experiência na guerra em um país asiático.

Confira o trailer de “Gran Torino”: 

Só que esse velho rabugento surpreendentemente acaba por criar uma relação com as pessoas mais improváveis possíveis: os jovens “Thao” (Bee Vang) e “Sue” (Ahney Her), vizinhos da casa ao lado. “Walter” acabar por ajudar e aconselhar com mais proximidade o garoto e passa a tutelá-lo após quase ter seu Gran Torino roubado por ele.

A invasão em busca do carro era uma prova para “Thao” juntar-se a uma gangue asiática local. A experiência do veterano vai ser imprescindível quando “Fong Spider” (Doua Moua), primo dos meninos vizinhos e líder do grupo criminoso, passar a ameaçar a liberdade de “Thao” e “Sue”.

O título foi dirigido por Clint Eastwood e marca sua primeira atuação desde “Menina de Ouro” (2004). O astro seguiu dando ênfase a projetos onde ele atuasse dirigindo. Posteriormente a “Gran Torino”, ele somente deu as caras atuando, até o momento, nos títulos: “Curvas da Vida” (2012), “Sniper Americano” (2014) e “A Mula” (2018).

Veja mais notícias sobre os melhores filmes e séries:

Premiado “Clube de Compras Dallas” é destaque no NOW!

 

 

Compartilhe: