Material foi produzido por emissora estatal chinesa

O “GloboNews Documentário” apresenta em parceria com a emissora estatal chinesa CGTN um panorama da atual situação do coronavírus no mundo e sua origem no país asiático. “24 Horas em Wuhan” é resultado de uma grande apuração e também tem filmagens “in loco” por parte da imprensa local no epicentro da pandemia. Clique aqui para assistir ao episódio 45!

Foi através de um grande surto de internações relacionadas à pneumonia que a cidade de Wuhan tornou-se ainda em 2019 o centro das atenções da China, e em seguida, de todo o planeta. Destaque para o suposto início e as investigações que levaram as autoridades rapidamente ao Mercado de Peixes da cidade. Tudo enquanto o país mais populoso do mundo se preparava para o feriado do Ano Novo Lunar, o mais movimentado de seu calendário.

Veja um trailer do documentário: 

O documentário segue então mostrando como a comunidade local rapidamente se prontificou para lutar contra o vírus. O governo construiu em velocidade recorde hospitais de campanha para que o sistema de saúde chinês não sucumbisse com tamanho número de internações ao mesmo tempo. O dilema médico de escolher a quem salvar surge como resultado dessa superlotação.

“24 Horas em Wuhan” segue o comportamento dos chineses nos meses iniciais da pandemia. Dessa maneira evidenciamos como se deu o planejamento de aquisição e o deslocamento dos equipamentos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Estes itens envolvem máscaras, luvas e outros artefatos de proteção aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o vírus da COVID-19.

Conforme a crise foi se agravando, a província de Hubei (onde fica Wuhan) foi isolada pelas autoridades, assim como outras localidades chinesas. Igualmente rápido foi o início às buscas por um tratamento adequado ou uma vacina através de intensas pesquisas científicas.

 

 

Compartilhe: