“Flechas de prata” são favoritas para largar na pole position pela sétima vez no ano

Esta sexta-feira (12) foi dia dos primeiros treinos livres no circuito de Silverstone, Inglaterra. Destaque para as Mercedes que novamente ficaram com os melhores tempos, no 2º treino, e para Pierre Gasly, líder na primeira prática.

O francês da Red Bull/Honda cravou a marca de 1min17s173 na sessão inaugural da Fórmula 1 em Silverstone. Valtteri Bottas (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull/Honda) e Lewis Hamilton (Mercedes) vieram logo na sequência do melhor tempo. Charles Leclerc e Sebastian Vettel, ambos da Ferrari, terminaram em 5º e 6º, respectivamente.

No segundo treino livre, porém, tudo se inverteu. As Mercedes foram para o topo: Bottas em 1º e Hamilton em 2º. Juntos novamente estavam os carros da Ferrari, inclusive na mesma sequência de pilotos. Somente em quinto, veio Gasly.

Veja a classificação completa do 2º treino livre para a etapa da Inglaterra:

O Grande Prêmio da Inglaterra é a 10ª prova do campeonato. Há muita expectativa em cima do piloto da casa, Lewis Hamilton, nesta corrida. Ele é o atual líder com seis vitórias, e 197 pontos somados em 2019.

O SporTV 2 transmite neste sábado (13) o 3º treino livre e também a classificação oficial para o grid de largada. O Grande Prêmio da Inglaterra você acompanha com exclusividade na TV Globo, no domingo (14). Confira os horários:

3º treino livre – Sábado (13) – 07h – SporTV 2

Treino de classificação – Sábado (13) – 10h – SporTV 2

Corrida – Domingo (14) – 10h10 – TV Globo

Não quer perder nenhuma corrida do Mundial de Fórmula 1, mas ainda não é cliente Net? Assine já!