Existe a possibilidade de dois confrontos brasileiros nas quartas

Muito sofrimento, mas um final feliz. Este foi o enredo da noite flamenguista no Maracanã. Do outro lado estava o Emelec-EQU que na partida de ida havia vencido por dois a zero. Mas se na semana passada, os equatorianos viram um Flamengo desorganizado, desta vez os cariocas vieram em um ritmo alucinante.

Acompanhe os melhores momentos do duelo entre Flamengo x Emelec-EQU:

De cara, Gabriel perdeu um gol feito bem diante do goleiro Dreer, aos 7 minutos de bola rolando. Mas não demorou para o camisa 9 ir às redes. E foi de pênalti, em infração sofrida por Rafinha.

Poucos minutos depois, outro tento do artilheiro do Mengão no ano. Bruno Henrique roubou a bola dos adversários e serviu na medida para Gabriel ampliar. Com dois a zero no marcador, a vantagem do Emelec-EQU já estava liquidada.

Porém, o cenário rapidamente se alterou no Maracanã. A equipe de Ismael Recalvo se recuperou no jogo e mudou a postura. Passou a segurar os ataques flamenguistas e até mesmo ameaçar a meta de Diego Alves.

Com o fim do tempo regulamentar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E aí, melhor para os mandantes que foram perfeitos nas cinco cobranças. O Emelec-EQU desperdiçou duas penalidades e se despediu da Libertadores. O Flamengo encontrará o Internacional e Paolo Guerrero nas quartas de final.

O técnico Jorge Jesus (Flamengo) cumprimenta um a um os seus jogadores após a classificação:

O Colorado derrotou novamente o Nacional-URU, nesta quarta (31), no embate da volta. Rodrigo Moledo inaugurou o placar subindo mais que a zaga adversária e desviando de cabeça para as redes. O gol foi anotado aos 16 minutos de jogo e encaminhou a classificação.

Com a obrigação de marcar dois tentos para avançar, os uruguaios novamente sofreram com a estrela de Guerrero. O peruano apareceu nos acréscimos e definiu o placar com um forte arremate de perna direita. Justamente no momento em que o Nacional-URU se atirava ao ataque para tentar um milagre.

Veja a explosão da torcida colorada com o gol de Guerrero, nos acréscimos:

Mas nem tudo foi festa para o futebol brasileiro nesta quarta (31). Derrotado na primeira partida por 1 a 0 pelo Boca Juniors-ARG, o Athletico-PR tentava uma reação em La Bombonera. Mas a missão que parecia complicada, se tornou dramática quando a bola rolou em Buenos Aires.

Os Xeneizes souberam se impor e anular os avanços de um time forte na parte ofensiva. Ábila e Salvio marcaram já no segundo tempo para acabar de vez com as esperanças dos brasileiros. O Boca segue firme em busca da sua sétima taça de Libertadores. Nas quartas, os argentinos enfrentam a LDU-EQU.

Este foi o gol de Toto Salvio, o segundo do Boca Juniors-ARG frente ao Furacão:

O Cerro Porteño-PAR também se classificou na competição. Depois de um zero a zero na primeira partida, os paraguaios conseguiram vencer o San Lorenzo-ARG, por 2 a 1. E foi de virada, para a festa da torcida Azulgrana presente no jogo.

Os paraguaios fizeram dois tentos em 7 minutos (primeiro com Larrivey, e depois com Óscar Ruíz) para mudar totalmente o desfecho deste encontro.

Nesta quinta-feira (01), o Grêmio visitará o Libertad-PAR com dois gols de vantagem. Caso se classifique, o Imortal vai medir forças com o Palmeiras na fase seguinte.

Confira o horário e o canal de transmissão da partida desta noite:

Libertad-PAR x Grêmio – 21h30 – Defensores Del Chaco – Transmissão pelo Facebook

 

Compartilhe: