Aniversário de 90 anos da atriz rende programação especial na emissora

Em homenagem aos 90 anos de Fernanda Montenegro, a TV Globo exibe “Central do Brasil” nesta segunda-feira (14). Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o filme de 1998 foi vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e indicado ao Oscar na mesma categoria.

Fernanda Montenegro, por sua vez, foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. Aliás, o feito se torna ainda mais especial uma vez que ela é a única atriz latino-americana indicada nesta categoria por uma obra na língua portuguesa.

No filme de Walter Salles, a atriz interpreta Dora, uma professora aposentada que passa os dias escrevendo cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Entretanto, em um desses dias, seu caminho cruza o de Josué (Vinícius de Oliveira). Este é um pobre garoto de 9 anos que nunca conheceu seu pai.

A pedido de Ana (Soia Lira), mãe do garoto, ela escreve uma carta endereçada ao pai de Josué. Porém, na saída da estação, Ana é atropelada por um ônibus. Logo após resgatar o menino de uma possível adoção clandestina, Dora parte junto de Josué rumo ao Nordeste, com a missão de localizar o pai do garoto.

Veja a chamada do filme divulgada pela TV Globo:

Confira o canal e o horário de transmissão:

“Central do Brasil” – 22h20 – TV Globo (canal 501 da Claro net tv)

Compartilhe: