Se for campeão, suíço chegará ao 103º título profissional
Roger Federer venceu Rafael Nadal por três sets a um, e está na final de Wimbledon pela 12ª vez na carreira. No Domingo (14), ele enfrenta Novak Djokovic, e se vencer, levantará o nono título do Grand Slam britânico.
Federer e Nadal travaram mais uma batalha, dessas que é uma maiores rivalidades do esporte. O último encontro entre os dois em Wimbledon, havia sido há 11 anos. Na ocasião, o espanhol conquistou o bicampeonato em tarde épica.
Nesta sexta-feira (12), o vencedor foi diferente. Três sets a um para o suíço. Parciais de 7/6 (3), 1/6, 6/3 e 6/4, em pouco mais de três horas de jogo. Federer atuou em alto nível em quase todo o confronto. Teve uma quebra brusca no segundo set, onde Nadal dominou.
Grande ponto entre os dois tenistas:
“That’s amazing!” ?@RogerFederer was at his supreme best to reach another #Wimbledon final… pic.twitter.com/MonE1xVsN8
— Wimbledon (@Wimbledon) 12 de julho de 2019
Mas rapidamente Federer se encontrou e reassumiu o controle da partida. Com bom aproveitamento dos pontos no serviço, o cabeça de chave número 2 minou qualquer reação do “Touro Miúra” espanhol. Federer também arriscou mais: foram 51 winners do suíço contra 32 do espanhol.
Roger Federer pode, aos 37 anos, ser campeão de um torneio do Grand Slam pela 21ª vez. É o recordista absoluto na história do tênis.
Festa para o suíço após fechar o jogo:
The moment @rogerfederer reached his 12th #Wimbledon final… pic.twitter.com/AJrP3yYCns
— Wimbledon (@Wimbledon) 12 de julho de 2019
Novak Djokovic será o rival de Federer na decisão. Mais cedo, o sérvio eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut, por três sets a um. A luta do número 1 do mundo será pela quinta taça em Wimbledon. O bicampeonato seguido. Pode ser também o seu 16º título de Grand Slam.
“Djoko” na final:
Back to defend his crown…
Reigning champion @DjokerNole advances to his sixth #Wimbledon final where he’ll bid to win a fifth title after beating Roberto Bautista Agut pic.twitter.com/OYtfSUC7Hv
— Wimbledon (@Wimbledon) 12 de julho de 2019
Djokovic levou a melhor sobre Federer em 25 oportunidades até aqui no circuito. Já Federer saiu vencedor 22 vezes.
A final da chave masculina de Wimbledon acontece no próximo domingo (14).
O SporTV 3 (canal 537 da Net) transmite com exclusividade a partida a partir das 09h30.