Músicas fazem deste título um clássico

“Falcão – O Campeão dos Campeões” é um dos filmes mais marcantes da carreira de Sylvester Stallone e um marco dos anos 1980. Um longa que passou muitas vezes na “Sessão da Tarde” mas que é capaz de ainda hoje emocionar. E também de empolgar pois a trilha sonora aqui merece destaque. Clique aqui para assistir! 

“Lincoln Hawk” (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro que vive fazendo entregas por todo o território dos Estados Unidos. Inesperadamente ele aparece para buscar seu filho “Michael” (David Mandenhall) na escola militar onde ele estuda. Só que pai e filho não se vêem há muitos anos e o garoto guarda muita mágoa de “Hawk”. O reencontro inesperado é um pedido de “Christina” (Susan Blakely), mãe do jovem, para que os dois se reaproximem. Este desejo é resultado de uma doença grave enfrentada por ela.

Se liga no trailer de “Falcão – O Campeão dos Campeões”: 

Enquanto rumam para a Califórnia, os dois acabam desenvolvendo uma relação. “Michael” é introduzido ao estilo de vida bruto de seu pai e também se fascina com sua força em “quedas de braço”. O caminhoneiro costuma entrar nestas disputas para ganhar um dinheiro extra.

Contudo essa aproximação tem a resistência do poderoso empresário “Jason Cutler” (Robert Loggia), avô do garoto. Ele odeia “Hawk” e desde o passado tenta prejudicar o relacionamento de sua filha com ele. Nos últimos anos, o empresário vinha impedindo que “Michael” recebesse as cartas enviadas por seu pai.

E enquanto “Michael” e “Hawk” tentam reconstruir uma relação abalada, surge um importante torneio de “queda de braço” em Las Vegas. A vitória poderá garantir um futuro financeiro melhor para o caminhoneiro e ao lado de seu filho.

Veja mais sobre Sylvester Stallone:

Vem ver essa super seleção de títulos com Sylvester Stallone

Compartilhe: