Após esta rodada, restarão apenas mais duas desta fase

Nesta terça-feira (15), pelas Eliminatórias da Euro-2020, Espanha e Itália vão a campo na parte final desta fase preliminar da competição. Italianos já estão classificados. Em contrapartida, espanhóis ainda não estão garantidos, mas podem levar a vaga nesta noite, na Suécia.

Campeã do mundo em 2010, a Fúria lidera com tranquilidade o Grupo F. Essa calmaria em relação à classificação se deve ao fato de que os dois primeiros terão vaga garantida, sem necessidade de playoff. Em sete jogos, foram seis vitórias e somente um empate.

Pela 8ª rodada, os espanhóis vão encarar os suecos, que justamente estão na 2ª colocação. Porém, com cinco pontos a menos que o time comandado por Robert Moreno. Assim sendo, este embate vale muito mais para os donos da casa, que estão em uma luta ponto a ponto contra a Romênia pela segunda vaga.

Se a vida da Espanha não é das mais difíceis, a situação italiana já está encaminhada. De tal forma que a seleção já garantiu sua vaga e estará na Euro-2020. No topo do Grupo J, a “Azurra” tem 21 pontos. Muito longe na vice-liderança está a Finlândia, com somente 12 pontos.

Para deixar a coisa ainda mais fácil, a rival Liechtenstein é a lanterna da chave com 2 pontos. Em sete jogos, foram dois empates e cinco derrotas. Para se ter ideia da discrepância técnica aqui, na partida do 1º turno, os italianos aplicaram tranquilos 6 a 0 na modesta seleção. Eventualmente um placar largo pode acontecer aqui neste encontro novamente.

Veja todos os jogos que acontecem nesta terça-feira (15) pelas Eliminatórias da Euro-2020:

Confira os horários e os canais de transmissão:

Suécia x Espanha – Solna Arena – 15h45 – TNT (canal 651 da Claro net tv)

Liechtenstein x Itália – Rheinpark – 15h45 – Space (canal 654 da Claro net tv)