Eddie Murphy marcou época anteriormente no papel

“Dolittle” marca a retomada de uma saga de filmes inspirada no personagem “Dr. John Dolittle”, criado por Hugh Lofting. O filme original, estrelado por Eddie Murphy em 1998, obteve muito sucesso e gerou uma sequência enorme de continuações. Mas, claro, as mais famosas continuam as protagonizadas pelo astro do stand-up da década de 80. Clique aqui para assistir!

Agora a história ganha uma nova versão na qual Robert Downey Jr. é o “Dr. John Dolittle”. Ele por sua vez viveu um grande trauma que o fez se isolar do resto da sociedade. Entretanto, esse cara tem um dom muito especial que é conseguir se comunicar com os animais.

"Dolittle"

Robert Downey Jr. em “Dolittle” (2020)

Eventualmente o garoto “Tommy Stubbins” (Harry Collet) vai chegar até ele após ferir um esquilo de forma acidental. Aliás, outra boa sacada do diretor Stephen Gaghan no longa foi a escolha dos atores para emprestarem as vozes aos animais. Craig Robinson, Selena Gomez, Emma Thompson, Octavia Spencer, Tom Holland, Ralph Fiennes, entre outros estão na hilária missão.

Posteriormente a “Rainha Victoria” (Jessie Buckey) ordena que o “Dr. John Dolittle” vá até ela. Isso porque ela sofre com uma grave doença e que ninguém consegue encontrar a cura ou mesmo a origem. O especialista em animais logo chega a conclusão de que a rainha havia sido envenenada com um tipo de flor que foi colocada em seu chá. Para se curar, ela precisará comer uma fruta que só se encontra em uma distante ilha.

Se liga no trailer de “Dolittle”: 

Para atingir esse objetivo, “Dolittle”, “Tommy” e uma verdadeira legião de animais vão embarcar rumo à tal ilha. Só que o diabólico “Dr. Blair Müdfly” (Michael Sheen) vai tentar impedi-los de todas as formas. Vale lembrar que este é um antigo desafeto do protagonista.

Compartilhe: