Asif Kapadia (Amy) é o diretor deste título emocionante

Ayrton Senna da Silva foi um dos melhores pilotos de todos os tempos. Além disso, o brasileiro reunia carisma e um grau de obstinação pela vitória que marcaram o esporte. Mas em virtude de um impressionante acidente ocorrido no Grande Prêmio de San Marino, em 1994, acabou falecendo em plena disputa de uma corrida de Fórmula 1. Clique aqui para assistir!

Mesmo anos após a morte do piloto, seu legado permanece vivo através dos admiradores do esporte a motor, ou não. Em 2010, o inglês Asif Kapadia (Amy) dirigiu com maestria o documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão” que revisita cada momento da vida e da carreira do paulistano.

O enredo nos mostra tudo que envolvia o amor de Senna pela velocidade. Inicia uma retrospectiva que vai desde 1984 (ano de estreia na Formula 1) até os últimos momentos em Ímola. Além disso, recorda com cenas emocionantes da heroica vitória no Grande Prêmio do Brasil em 1991, encerrando um tabu de Ayrton nunca vencer em casa.

De olho no trailer de “Senna” (2010): 

Enquanto vemos o longa percebemos a intensidade das disputas que aconteciam nas pistas do mundo naquela época. Nigel Mansell, Nelson Piquet, Michael Schumacher foram seus oponentes, mas nenhum deles chegou perto da rivalidade que Senna tinha com Alain Prost.

O francês foi responsável por inúmeros momentos perigosos com o brasileiro na pista e se tornou o algoz da decisão do campeonato de 1989, ao lado de Jean-Marie Balestre. A política da Fórmula 1, por sinal, também é bastante retratada no documentário, até mesmo como algo que o piloto brasileiro tinha aversão.

“Senna” traz um verdadeiro retrato do piloto tricampeão do mundo, assim como o contexto brasileiro pelo qual o atleta estava envolvido. Não deixa de perceber a forma ousada com que Ayrton sempre ia para as pistas, resultado talvez de sua relação com Deus, algo que sempre mencionava nas entrevistas.

Veja mais notícias relacionadas:

“Baú do Esporte” relembra trajetória de Zico

 

 

 

Compartilhe: