Título marcou época durante a Guerra Fria

“Rocky IV” foi lançado em 1985 com direção de Sylvester Stallone. O longa promoveu a volta aos ringues do ex-campeão “Apollo Creed” (Carl Weathers) para enfrentar o boxeador soviético “Ivan Drago” (Dolph Lundgren). Mas surpreendentemente essa volta acabou em tragédia. Logo no segundo assalto o europeu causou tantos ferimentos no americano que ele acabou morto. Assim sendo, “Rocky” (Sylvester Stallone) segue até Moscou para uma revanche em nome do amigo. Clique aqui para assistir! 

Sylvester Stallone 

O ator dirigiu e protagonizou a história em 1985. Por mais quatro vezes”Sly” ainda atuou em filmes envolvendo o personagem.

Sylvester Stallone estrelando o personagem "Rocky Balboa" em "Rocky IV" (1985) Sylvester Stallone em seu carro nos dias atuais

Dolph Lundgren

O forte “Ivan Drago” seguiu priorizando filmes de ação e como resultado voltou a trabalhar com Stallone várias outras vezes.

Dolph Lundgren caracterizado como o personagem "Ivan Drago" em "Rocky IV" (1985)O ator Dolph Lundgren nos dias atuais.

Carl Weathers 

A morte de “Apollo Creed” em “Rocky IV” colocou um ponto final nas suas participações na saga. Posteriormente recuperaram a história de seu personagem através de seu filho.

Carl Weathers caracterizado como "Apollo Creed" em "Rocky IV" (1985) foto recente de Carl Weathers

Talia Shire

A atriz que estrelou “Adrian” ainda deu as caras no filme seguinte antes que sua personagem falecesse na história. Certamente uma das principais responsáveis pelo sucesso dos primeiros filmes.

A atriz Talia Shire durante a década de 80 A atriz Talia Shire nos dias atuais

Burt Young 

O rabugento “Paulie” foi mais uma vez o fiel amigo do lutador em “Rocky IV” e seguiu na trama até “Rocky Balboa” (2006).

O ator Burt Young nos anos 80 foto recente do ator Burt Young

Compartilhe: