Kurt Russell assume o papel de treinador e protagonista

Uma emocionante e verídica história do esporte olímpico é retratada no filme “Desafio no Gelo” (2004). Mais precisamente a passagem de Herb Brooks e seus garotos pela Olimpíada de Inverno de 1980, ocorrida em Lake Placid, Estados Unidos. Na ocasião, um desacreditado time dos EUA conseguiu obter uma improvável medalha de ouro. Clique aqui para assistir! 

A trajetória desta conquista é longa e nesse caso específico começa vinte anos antes. Afinal, Herb Brooks (Kurt Russell), hoje treinador, na época era atleta e se viu cortado da relação dos Jogos. Mas após inúmeras reviravoltas em sua vida, ele acabou sendo sendo entrevistado para ocupar o cargo de treinador do time masculino de hóquei da maior potência esportiva do mundo.

Kurt Russell como Herb Brooks em cena de "Desafio no Gelo" (2004).

Kurt Russell em cena de “Desafio no Gelo” (2004)

Só que a tarefa apesar de tentadora envolvia uma missão praticamente impossível: bater o fortíssimo time da União Soviética, favorita de longe ao título olímpico. A partir de métodos poucos ortodoxos e extremamente rigorosos, Brooks começa o trabalho após ser escolhido para o desafio.

26 atletas são convocados, mas todos sabem que haverão cortes até este número chegar a 20. E certamente nenhum destes jovens recém-saídos da universidade aceitará ficar de fora do grande evento do esporte mundial. O clima esquenta durante a preparação, até pela rivalidade criada entre os atletas em disputas universitárias anteriores.

Se liga no trailer de “Desafio no Gelo”:

Para tornar tudo ainda mais dramático, no Madison Square Garden, em Nova York, um amistoso diante da União Soviética, meses antes dos Jogos, acaba muito mal para os norte-americanos. Foi assim, frente a toda essa pressão que o treinador e seus jogadores finalizaram a preparação e seguiram para marcar seus nomes na história do esporte.

Veja mais notícias relacionadas:

Documentário “Senna” lembra trajetória do tricampeão de F-1

 

Compartilhe: