Federer, Nadal e Djokovic somam 14 títulos no All England Club

Novak Djokovic definiu, nesta quarta-feira (10), em sets diretos, sua passagem para a semifinal de Wimbledon. 6/4, 6/0 e 6/2 em cima do belga David Goffin, 21º cabeça de chave. O sérvio faz excelente campanha no terceiro Grand Slam do ano, com somente um set perdido em cinco jogos.

Djokovic vibra após vencer Goffin:

Por uma vaga na decisão, Djokovic jogará contra o espanhol Roberto Bautista Agut, número 22 do ranking da ATP. Agut venceu nas quartas de final o argentino Guido Pella, que fazia campanha surpreendente até aqui no torneio.

Bautista Agut celebra vaga na semifinal:


Do outro lado da chave, os fã ganharam um verdadeiro presente. O maior clássico do tênis masculino atualmente estará presente em Wimbledon. Está será a 40ª vez que o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal vão jogar no circuito profissional.

Nadal precisou de apenas 2 horas e 7 minutos para eliminar o norte-americano Sam Querrey. Nem mesmo o poderoso saque do adversário incomodou o “Touro Miúra” na partida. No final, três sets a zero, e chance de tri na grama britânica para o espanhol.

Nadal encerrou assim seu confronto diante de Querrey:


Roger Federer foi quem mais teve trabalho nesta fase. Ele fez um grande confronto diante do japonês Kei Nishikori. O suíço perdeu o primeiro set, e precisou mostrar força para virar o placar.

Com mais de 80% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, Federer assumiu o controle da partida. Rápida reação, e três parciais seguidas para o recordista de taças em Wimbledon.

Veja este lindo backhand de Federer na partida diante de Nishikori:

 

O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 8h30.

Não quer perder nenhuma partida do torneio de Wimbledon, mas ainda não é cliente Net? Assine já!