Federer, Nadal e Djokovic somam 14 títulos no All England Club
Novak Djokovic definiu, nesta quarta-feira (10), em sets diretos, sua passagem para a semifinal de Wimbledon. 6/4, 6/0 e 6/2 em cima do belga David Goffin, 21º cabeça de chave. O sérvio faz excelente campanha no terceiro Grand Slam do ano, com somente um set perdido em cinco jogos.
Djokovic vibra após vencer Goffin:
Will anyone be able to stop the defending champion?
@DjokerNole’s 70th win at #Wimbledon sees the Serbian reach his ninth semi-final at The Championships after beating David Goffin pic.twitter.com/qSIPNWUz6z— Wimbledon (@Wimbledon) 10 de julho de 2019
Por uma vaga na decisão, Djokovic jogará contra o espanhol Roberto Bautista Agut, número 22 do ranking da ATP. Agut venceu nas quartas de final o argentino Guido Pella, que fazia campanha surpreendente até aqui no torneio.
Bautista Agut celebra vaga na semifinal:
Welcome to the last four…@BautistaAgut reaches the semi-finals of a Grand Slam for the first time with a 7-5, 6-4, 3-6, 6-3 victory against Guido Pella#Wimbledon pic.twitter.com/aNP9oPOL57
— Wimbledon (@Wimbledon) 10 de julho de 2019
Do outro lado da chave, os fã ganharam um verdadeiro presente. O maior clássico do tênis masculino atualmente estará presente em Wimbledon. Está será a 40ª vez que o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal vão jogar no circuito profissional.
Nadal precisou de apenas 2 horas e 7 minutos para eliminar o norte-americano Sam Querrey. Nem mesmo o poderoso saque do adversário incomodou o “Touro Miúra” na partida. No final, três sets a zero, e chance de tri na grama britânica para o espanhol.
Nadal encerrou assim seu confronto diante de Querrey:
“He’s been in phenomenal form”
For the first time since 2008, @RafaelNadal and @rogerfederer will face each other at #Wimbledon pic.twitter.com/wvJvAlLweH
— Wimbledon (@Wimbledon) 10 de julho de 2019
Roger Federer foi quem mais teve trabalho nesta fase. Ele fez um grande confronto diante do japonês Kei Nishikori. O suíço perdeu o primeiro set, e precisou mostrar força para virar o placar.
Com mais de 80% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, Federer assumiu o controle da partida. Rápida reação, e três parciais seguidas para o recordista de taças em Wimbledon.
Veja este lindo backhand de Federer na partida diante de Nishikori:
Poetry in motion…@rogerfederer made the extraordinary look ordinary as he sealed his spot in the semi-finals#Wimbledon pic.twitter.com/kIoBD9iBzy
— Wimbledon (@Wimbledon) 10 de julho de 2019
O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 8h30.