Os dois maiores campeões da competição estarão nas semifinais: Cruzeiro (6) e Grêmio (5)

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. Cruzeiro, Grêmio, Athletico-PR e Internacional brigarão pelo título do torneio nacional.

O Cruzeiro sofreu bastante, foi ameaçado, mas passou pelo Atlético-MG. O segundo duelo aconteceu no Independência, sob mando do Galo. Foram dois golaços do Alvinegro, primeiro com Cazares, depois com Patric. Ambos acertaram chutes violentos sem chances para o goleiro rival Fábio.

O Cruzeiro chegou a marcar, mas o tento foi anulado pelo VAR, por considerar uma falta de Marquinhos Gabriel no início do lance. Mesmo assim, a vaga ficou com a equipe de Mano Menezes, que soube suportar a pressão do rival nos minutos finais. O Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com 6 títulos. Na semifinal, a equipe celeste enfrentará o Internacional.

O Colorado fez um jogo muito polêmico com o Palmeiras. No placar, o resultado da partida de ida foi revertido pelos gaúchos. As controvérsias viriam nos 45 minutos finais. O árbitro Rafael Traci assinalou pênalti em Felipe Melo, do Verdão. Mas após consultar o VAR, voltou atrás.

Nova polêmica na etapa final. Desta vez nos últimos minutos do jogo, novamente envolvendo Felipe Melo. Víctor Cuesta deslocou o volante palmeirense e fez, o até então gol da classificação do Inter. Mas novamente, o árbitro anulou após rever o lance no VAR.

Após muita discussão e um cartão vermelho para D’Alessandro, o jogo foi para as penalidades. Melhor para o Colorado que venceu por 5 a 4. O Internacional foi campeão do torneio em 1992.

Veja a festa dos jogadores do Internacional após a vitória nos pênaltis diante do Palmeiras:

O Flamengo decepcionou seus torcedores que compareceram em peso no Maracanã, no jogo conta o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17). O placar da segunda partida foi a mesma da primeira: 1 a 1. Gol de Gabriel para o Mengo, e de Rony para o Furacão, já na reta final.

Nos pênaltis, o time de Curitiba levou a melhor. 3 a 1, com direito a pênalti de Diego defendido por Santos. Primeira eliminação de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo. O Athletico-PR segue atrás da inédita taça.

Confira o pênalti de Diego defendido por Santos:

Bahia e Grêmio entraram em campo mais cedo, e o Tricolor do Sul saiu classificado de Salvador graças a um belo tento de Alisson. Os comandados de Renato Gaúcho controlaram bem o ritmo do jogo mesmo atuando longe de seus domínios. Na semifinal, o Imortal enfrentará o Furacão. O Grêmio tem cinco conquistas da Copa do Brasil.

Não quer perder nenhuma partida da Copa do Brasil, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!