Jon Favreau dirige e atua no longa

“Chef” reúne, sob a direção de Jon Favreau, uma boa história de road trip e o universo gastronômico (assunto que tem muitos fãs dentro do cinema). A paixão do chef “Carl Casper” (Jon Favreau) pela cozinha revela-se intensa logo de cara no longa, assim como sua ingenuidade. Clique aqui para assistir!

Por sinal, o enredo propõe uma perspectiva totalmente alternativa para este homem acostumado com a vida e que agora vai rodar pela Costa Oeste dos Estados Unidos atrás de seu sonho.

“Carl” trabalha em um renomado restaurante em Los Angeles que pertence a “Riva” (Dustin Hoffman). Em um determinado dia, ele se prepara para a visita de um dos mais importantes críticos gastronômicos do momento e que vai avaliar sua comida.

“Carl” propõe fazer algo novo para surpreender o crítico. Mas “Riva” quer as coisas como sempre. Entre várias discussões, a execução acaba saindo péssima. “Ramsey Michel” (Oliver Platt) não poupa o local de dura críticas, assim como o chef.

Em uma discussão pelo Twitter (que “Carl” imaginava ser reservada), o ofendido cozinheiro compra uma senhora briga com o analista. Sendo capaz de alçá-los aos trending topics da rede social. Eventualmente, o protagonista acaba demitido e fica sem nenhuma moral no mercado, para completar de vez seu calvário.

Veja o trailer de “Chef”: 

Vendo sua vida pessoal também patinar entre bons e maus momentos, “Carl” decide partir em busca de um food truck para preparar sua própria comida. E do seu jeito, desta vez. Ao seu lado nos mais remotos cantos da Costa Oeste norte-americana estão seus bons amigos “Martin” (John Leguizamo) e “Tony” (Bobby Cannavale), além de seu filho, “Percy” (Emjay Anthony).

Explorando o fator road trip ao máximo, “Chef” traz a partir deste momento aspectos que marcam a cultura daquela área. Principalmente em relação às tradições e comidas latinas, por vezes suprimidas ou deixadas de lado nos longas com temas culinários de Hollywood.

Veja outras notícias relacionadas:

Paul Rudd

 

 

Compartilhe: