Criadores de Game Of Thrones fecham contrato milionário com a Netflix

David Benioff e DB Weiss ficaram mundialmente conhecidos por produção da HBO

A Netflix está com tudo e isso não é novidade pra ninguém. O streaming têm investido cada vez mais nas produções originais, não à toa faturou quatro estatuetas no último Oscar: Melhor Diretor para Alfonso Cuarón (Roma), Melhor Filme Estrangeiro (Roma), Melhor Fotografia (Roma) e Melhor Documentário de Curta-Metragem (Absorvendo o Tabu).

Então se a ideia é investir cada vez mais nos próprios conteúdos, a Netflix está indo pelo caminho certo, já que acabou de fechar um contrato milionário de 200 milhões de dólares com David Benioff e DB Weiss, os criadores do fenômeno mundial Game Of Thrones, produzido pela HBO.

Os roteiristas firmaram um acordo de exclusividade com a Netflix, mas como já tinham um contrato assinado com a Disney para a produção de Star Wars, darão continuidade a esse projeto e depois foco total no streaming. Amazon e Disney, aliás, também estavam interessados em contratar os dois, mas perderam a disputa. Vale destacar que o passe deles não poderia estar mais valorizado, já que GOT recebeu o impressionante número de 32 indicações ao Emmy deste ano.

Ted Sarantos, diretor de conteúdo da Netflix, comemorou a chegada dos profissionais.

– Estamos muito felizes em receber os principais contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos membros.

Agora é só uma questão de tempo para ver esses nomes nas telinhas. E aí, ansiosx?