Brasil, Argentina, Chile e Peru ainda brigam pelo título

As semifinais da Copa América estão definidas. Brasil e Argentina se encontram no Mineirão. Já Chile e Peru duelam na Arena do Grêmio. Os vencedores vão à final, domingo (07), no Maracanã.

“Los hermanos” abriram o placar logo aos 10 minutos de partida, diante da Venezuela, no Maracanã. De letra, Lautaro Martínez desviou chute de Sergio Agüero e fez um belo gol. Os argentinos se sentiam em casa no Rio, com o apoio maciço de sua gente nas arquibancadas. O segundo tento veio dos pés de Lo Celso, que aproveitou falha do goleiro Fariñez, da Venezuela. Final, 2 a 0.

Em Itaquera, Chile e Colômbia não saíram do zero a zero. Atual bicampeão da Copa América, o Chile viu dois gols anotados serem anulados pelo VAR: primeiro de Aránguiz, depois de Vidal. Com o fim dos 90 minutos, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O colombiano Tesillo bateu para fora, e Alexis Sanchez definiu o duelo a favor do Chile.

No caminho do tri chileno, estará o Peru. E a classificação também veio com drama e pênaltis. O rival era o favorito, Uruguai. Mas as defesas prevaleceram sobre os ataques na Arena Fonte Nova, em Salvador. O destaque da tarde foi, sem dúvida, o erro de Luiz Suárez na primeira cobrança de pênalti dos uruguaios. Ninguém mais errou na série, o que possibilitou ao Peru chegar às semifinais.

Confira os horários e os locais das partidas das semifinais da Copa América:

Brasil x Argentina – terça-feira (02), às 21h30 – Mineirão

Chile x Peru – quarta-feira (03), às 21h30 – Arena do Grêmio

Não quer perder nenhum lance da Copa América, mas ainda não é cliente Net? Assine já!