Voto de silêncio pela sobrevivência

“Um Lugar Silencioso” é definitivamente um filme peculiar. Seu diretor John Krasinski talvez seja mais conhecido por sua participação na série “The Office” quando interpretou “Jim” na versão americana. Contudo sua participação não para por aí. Muito pelo contrário. Ele também dirigiu e fez grandes adaptações no roteiro. Para terminar, e não menos importante, está em cena ao lado de sua real esposa Emily Blunt. Clique aqui para assistir!

Em seu terceiro longa como diretor, a história desenvolvida por Krasinski nos leva a um futuro pós-apocalíptico onde praticamente todos os seres vivos da Terra foram dizimados. A origem deste cenário terrível é a invasão de extraterrestres que têm na audição sua forma de interagir. Qualquer ruído é o suficiente para despertá-los. E poucos sobrevivem para contar.

Confira o trailer de “Um Lugar Silencioso”: 

A partir desta realidade brutal, os “Abbot” são uma família composta pelo pai “Lee” (John Krasinski), a mãe “Evelyn” (Emily Blunt), e pelos pequenos “Marcus” (Noah Jupe) e “Reagan” (Millicent Simmonds). Eles vivem em uma distante fazenda no interior do Centro-Oeste dos Estados Unidos, em meio aos milharais. Se comunicam através de linguagem de sinais, usam trilhas para se locomover, além de outros esquemas.

Em poucos minutos é possível emergir nesta realidade. Até por isso as cenas tensas são amplificadas com súbitos barulhos que inegavelmente aumentam o suspense conforme o filme se desenvolve. Aliás, a chegada de um novo membro nesta família garante um quadro dramático e aterrorizante.

O longa evidentemente tem como destaque a edição de som já que o silêncio toma conta do enredo desde o começo. Trabalho este que por fim renderia uma indicação ao Oscar de “Melhor Edição de Som” do ano seguinte. As trilhas sonoras também têm sua importância e o resultado não poderia ser melhor diante de um filme mudo em boa parte do tempo.

Veja mais notícias relacionadas aos melhores filmes de terror:

Vem curtir no NOW o mais recente “Sexta-Feira 13” (2009)

 

 

 

 

 

Compartilhe: