Filme de Steven Soderbergh  é novidade no NOW

A trama de “Contágio” nunca foi tão relevante e atual como nos tempos recentes. O longa traz o dia-a-dia da evolução de uma pandemia que aos poucos coloca o planeta em cheque. A grande sacaca aqui é que isso ocorre sem que nos seja mostrado o dia 1, o início de tudo. O que acontece com brilhantismo ao passo que o filme segue. Clique aqui para assistir!

“Beth Emhoff” (Gwyneth Paltrow) está regressando para Mineápolis após uma viagem de trabalho que fez a Hong Kong. Mas antes de retornar para sua família, ela faz uma escala em Chicago onde encontra um amante. Quando chega em casa, “Beth” logo sente-se mal e acaba falecendo na sequência de forma súbita. Seu marido “Mitch Emhoff” (Matt Damon) havia a acompanhado ao hospital e em seguida recebe uma ligação da babá de seu filho alertando que o menino está mal. Rapidamente a criança se torna uma nova vítima.

Os médicos locais são confrontados então com um cenário assustador e assim colocam “Mitch” em quarentena. E eles logo começam a traçar uma cadeia dos acontecimentos ao passo que outros diversos casos acontecem simultaneamente ao redor do mundo.

Veja o trailer legendado de “Contágio”: 

Em Atlanta, o “Dr. Ellis Cheever” (Laurence Fishburn), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mostra-se preocupado em uma reunião de emergência com funcionários do governo americano. Ele teme que a origem seja uma arma biológica. Com o propósito de investigar a doença, a “Dra. Erin Mears” (Kate Winslet) segue até Mineápolis para seguir os rastros do contágio que a levam até “Beth”.

Em Hong Kong, a “Dra. Leonora Orantes” (Marion Cotillard) trabalha para identificar o paciente zero da pandemia a cargo da Organização Mundial da Saúde. Ela também identifica “Beth” em casinos locais. Entretanto, a médica acaba sendo misteriosamente sequestrada. Igualmente inesperada é a morte da “Dra. Erin Mears” que havia contraído a doença.

No CDC, a “Dra. Ally Hextal” (Jennifer Ehle) identifica material genético de porcos e morcegos no vírus. Com urgência começam a imaginar como a humanidade poderá se livrar desta desgraça. Contudo, o tempo passa a ser inimigo quando a propagação acelerada ao redor do globo continuar causando mortes e desespero.

Para tornar o cenário ainda mais apocalíptico, o jornalista “Alan Krumwiede” (Jude Law) mente em seu videoblog ao afirmar ter contraído a doença e se curado na sequência. Tudo graças a um remédio milagroso. Ele pensava em fazer dinheiro com a crise mas acaba causando uma busca desenfreada pela substância.

 

 

Compartilhe: