Drama está em sua décima primeira temporada

A série “The Walking Dead” trouxe para as telas de TV, em 2010, os quadrinhos de mesmo nome criados por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. O enredo conta como o oficial de polícia “Rick Grimes” (Andrew Lincoln) acordou em um Estados Unidos pós-apocalíptico, e como resultado deste caos, poucas pessoas e recursos haviam sobrado após um ataque de zumbis. Clique aqui para assistir a primeira temporada! 

Se liga em três motivos para curtir pela primeira vez ou mesmo rever a temporada de estreia de “The Walking Dead”:

A série é sobre pessoas

“Rick Grimes” desperta em um hospital parcialmente abandonado onde misteriosamente está após se ferir em um tiroteio dias após o apocalipse. Na ocasião, ele estava com seu parceiro “Shane Walsh” (Jon Bernthal). Assim começa a primeira temporada desta série aclamada pelo público. O drama psicológico está fortemente presente no enredo, e torna “The Walking Dead” muito mais que uma série de terror, visto que os personagens são bem explorados e a dificuldade de sobrevivência é a narrativa principal.

Sucesso

A série é um sucesso de público e audiência pelo mundo. Quanto aos prêmios, não fica atrás. Desde 2010 é constantemente lembrada para a disputa do Emmy, sendo que a última vez que venceu em uma categoria no evento foi em 2012, por Excelente Maquiagem Protética para Série, Minissérie ou Filme Especial. Em 2011, na 68ª edição do Globo de Ouro, foi finalista da categoria Melhor Série de Televisão – Drama.

Detalhes

Os efeitos dos zumbis certamente são um dos motivos para o sucesso da série. O realismo é impressionante e causa impacto a todo momento. Vale a pena não apenas ler, mas ver para crer em alguns processos dos bastidores:

Confira outras notícias relacionadas:

“Halloween H20: Vinte Anos Depois” tem mortal reencontro

 

 

Compartilhe: