Laura Dern em seu discurso na cerimônia do Oscar

Ela venceu o Oscar 2020 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante

Podemos dizer que Laura Dern está na “crista da onda”. Ela acaba de receber o reconhecimento máximo para quem faz cinema, vencendo o Oscar 2020 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel no filme “História de Um Casamento”. Entretanto, além da estatueta mais cobiçada de todas, ela acumula prêmios em sua carreira, que certamente pode ser considerada de absoluto sucesso.

Prêmios

Antes de receber o primeiro Oscar de sua carreira, Dern  já acumulava várias conquistas em seu currículo. Mais recentemente ela desbancou as atrizes Scarlett Johansson, Kathy Bates, Florence Pugh e Margot Robbie e venceu o Oscar 2020. Certamente você deve achar que já está bom, mas as premiações de Laura vão além. Por isso,  vamos deixar aqui uma listinha básica dos prêmios levados para casa da atriz, pra você entender como ela já desenhava essa vitória no Oscar há anos.

Laura venceu o Globo de Ouro por cinco vezes:

  • 1993: Afterburn (Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV)
  • 2009: Recontagem (Melhor Atriz Coadjuvante)
  •  2012: Enlightened (Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical)
  •  2018: Big Little Lies (Melhor Atriz Coadjuvante)
  •  2020: História de Um Casamento (Melhor Atriz Coadjuvante)

Ela também é vencedora do Critics Choice Television Award, Emmy do Primetime e BAFTA de Cinema. Com esse tanto de prêmio, é inevitável falar que ela tem um currículo irretocável.

Filmes

Se depois de saber tudo isso você estiver interessado em dar uma conferida na carreira da atriz, a boa notícia é que vamos deixar aqui vários títulos que estão no NOW e contam com ela no elenco.

1987 – Veludo Azul

1990 – Coração Selvagem

1993 – Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros  

2001 – Jurassic Park: III

2010: Entrando numa Fria Maior ainda com a Família

2014: A Culpa é das Estrelas

2016: Fome de Poder

2018: Justiça em Chamas

2018: J.T, Leroy

2019: Vingança a Sangue Frio

 

Agora que você tem tantas opções em mãos, provavelmente vai querer correr pro sofá e dar play na diversão. Pra isso acontecer basta correr pro NOW e dê play na diversão!

Você também pode assistir ao vencedor do Oscar de Melhor Filme, Parasita, dirigido pelo coreano Bong Joon-Ho e a outros indicados e vencedores, clicando aqui.

Compartilhe: