Favoritos avançam nesta quinta-feira (04)
O espanhol Rafael Nadal levou a melhor no duelo com o australiano Nick Kyrgios, em Wimbledon. O “touro miúra” precisou de pouco mais de três horas para fechar o jogo com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (5), 7/6 (3).
Nadal e Kyrgios já tiveram alguns problemas recentemente. E hoje não foi diferente, o australiano reclamou veementemente de uma suposta demora do adversário para colocar a bola em jogo. Na 3ª rodada, o espanhol encontra o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Roger Federer foi outro favorito a avançar na chave de simples. Vitória por três sets a zero, em cima do britânico Jay Clarke. O francês Lucas Pouille vai cruzar o caminho do octacampeão na próxima fase.
Assim terminou o jogo entre o suíço e o britânico:
Federer marches on…@rogerfederer equals Jimmy Connors’ Open era record of 17 third round appearances in the men’s singles at #Wimbledon pic.twitter.com/9gaOJRFwUq
— Wimbledon (@Wimbledon) 4 de julho de 2019
Entre as mulheres, o destaque do dia foi Serena Williams. A norte-americana sofreu muito para eliminar a eslovaca Kaja Juvan, de apenas 18 anos. Serena precisou virar o jogo após sair derrotada no set inicial. Na próxima rodada, ela vai duelar contra a alemã Julia Goerges.
Veja o último ponto da partida:
Her 105th match at #Wimbledon is a winning one.@serenawilliams is pushed all the way by 18-year-old Youth Olympics gold medallist Kaja Juvan to advance to the third round pic.twitter.com/qi8xr6PyLv
— Wimbledon (@Wimbledon) 4 de julho de 2019
Em fulminantes 55 minutos, a número um do mundo venceu nesta quinta (04). Ashleigh Barty passou em sets diretos pela belga Alison Van Uytvanck. A algoz da brasileira Haddad Maia, Harriet Dart, será a rival da líder do ranking na sequência do torneio em Londres.
O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 6h45.