Mais um dia positivo para o tênis brasileiro na Inglaterra

O sérvio Novak Djokovic bateu por três sets a zero o norte-americano Denis Kudla, em jogo válido pela segunda rodada de Wimbledon. Parciais de 6/3, 6/2, 6/2. O número um do mundo não encontrou grandes dificuldades diante do rival, 111º do ranking. “Djoko” é o atual campeão da chave de simples do torneio. Na terceira rodada, ele cruza o caminho do polonês Hubert Hurkacz.

Veja esse grande ponto disputado entre Djokovic e Kudla, no segundo set:


Quem disse adeus a disputa entre os homens foi o suíço Stan Wawrinka. O 22 º cabeça de chave foi surpreendido pelo norte-americano Reilly Opelka em partida de cinco sets. Parciais de 7/5, 3/6, 4/6, 6/4, 8/6.  O embate durou 3h13. Opelka, de apenas 21 anos, foi campeão do torneio juvenil de Wimbledon, em 2015. Agora ele vai enfrentar o canadense Milos Raonic.

Terceira pré-classificada entre as mulheres, a tcheca Karolina Pliskova despachou a porto-riquenha Monica Puig, em duelo de apenas uma hora: 6/0 e 6/4. Na terceira rodada, a ex-número um do mundo enfrenta a taiwanesa Su-Wei Hsieh, por uma vaga nas oitavas de final.

Confira a bela passada de forehand da tcheca, no segundo set:


O dia em Wimbledon foi mesmo bom para o tênis brasileiro. Depois da vitória de Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner também venceram nesta quarta-feira (03).

Soares e seu novo parceiro, o sérvio Mate Pavic, sofreram para ganhar na estreia. Eles precisaram de 2h48 para eliminar os holandeses Sander Arends e Matwe Middlelkoop. Três sets a dois, com direito a certo sofrimento na quadra 11. Seus próximos adversários serão definidos nesta quinta (04).

Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan não tiveram tanto trabalho para avançar.  7/5, 6/4 e 7/5 em cima dos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies. Na segunda fase, vão medir forças com os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 6h45.

Não quer perder nenhuma partida do torneio de Wimbledon, mas ainda não é cliente Net? Assine já!