Longa é uma homenagem à “Fiel”

O NOW disponibiliza um super presente para os torcedores corintianos. Em 2019, o Sport Club Corinthians Paulista produziu um documentário chamado “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão” contando os passos do clube até construir a Arena Corinthians, sua atual casa. Clique aqui para assistir!

O Alvinegro é um dos maiores clubes do Brasil e sua torcida é um caso a parte no quesito fidelidade. Ao passo que a “Fiel”, como é conhecida a torcida do time paulista, é fator importante para que o Corinthians ganhe seus títulos e quase nunca deixa de estar presentes nos campos onde a equipe joga.

Em primeiro lugar, o enredo relembra as origens do clube, fundado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, em 1910. Os apaixonados pelo Corinthians também vão poder recordar momentos únicos de seu time. Desde a criação do Parque São Jorge, sede administrativa até hoje e casa dos profissionais até meados dos anos 50.

Passando pelo Pacaembu e o Morumbi, palcos onde o Timão dividiu seus duelos até 2008, quando a casa são-paulina deixou de abrigar partidas do Corinthians. Já o campo municipal recebeu a “Fiel” até pouco antes da Copa do Mundo de 2014.

Se liga no trailer de “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão”: 

Em conclusão, o filme mostra detalhes da moderna Arena Corinthians. Assim como toda a luta para a realização deste sonho do novo estádio. O local serviu como palco de abertura do Mundial do Brasil e posteriormente passou a ser de fato a casa do clube.

A obra vem com a finalidade de ilustrar o tamanho da conexão entre a “Fiel” e o seu clube, independentemente do local. Onde o Corinthians estiver, sua torcida estará. Essa é uma das premissas do Time do Povo.

 

 

 

Compartilhe: