Já temos um time do país garantido na final que será em Santiago (CHI)
O Grêmio não tomou conhecimento do Libertad (PAR) no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Em apenas 45 minutos, o Imortal marcou três gols no adversário que jogava em casa, no Defensores Del Chaco.
Logo de cara foi marcado um pênalti a favor do time brasileiro. Everton se aproximava para marcar o gol gremista, quando Iván Piris desviou a bola com o braço. O árbitro Vitor Carillo assinalou a infração que minutos mais tarde foi convertida por Jean Pyerre.
Pouco tempo depois, o centroavante André surgiu para definir de vez a passagem dos gaúchos às quartas de final. Primeiro, o camisa 90 emendou um belo arremate de perna esquerda no canto do goleiro Martín Silva. Já nos acréscimos da etapa inicial, André deixou o arqueiro rival desconcertado antes de tocar com classe para o fundo das redes.
Acompanhe os melhores momentos de Libertad (PAR) e Grêmio:
??? Ainda não viu? Os gols e melhores lances da vitória por 3-0 do @Gremio sobre o @Libertad_Guma no Paraguai! Que venham as quartas da #Libertadores!@FTBLSantander pic.twitter.com/WG9fzHZXOt
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 2 de agosto de 2019
O placar agregado marcava cinco a zero para o Grêmio, a essa altura. Aí foi só controlar e esperar o tempo passar. O Imortal avança às quartas pelo terceiro ano consecutivo na Libertadores.
Em 2017, o Barcelona Guayaquil (EQU) ficou pelo caminho no ano do tri gremista. No ano passado, o River Plate (ARG) colocou ponto final a campanha dos comandados de Renato Gaúcho.
Desta vez o rival será o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari. O experiente treinador foi campeão do torneio continental pelo Grêmio, em 1995. Com o fim das oitavas, quatro equipes brasileiras ainda estão brigando pelo título: Palmeiras, Flamengo, Internacional, além do Grêmio. E coincidentemente os quatro clubes vão se cruzar já nesta próxima fase.
Veja o chaveamento completo da Libertadores 2019:
?? Só restam 8⃣ em busca da #GloriaEterna! Eis o caminho que leva para #Santiago2019 em novembro!
?? Um brasileiro estará na final da #Libertadores! pic.twitter.com/CFVhQXs9C7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 2 de agosto de 2019