Já temos um time do país garantido na final que será em Santiago (CHI)

O Grêmio não tomou conhecimento do Libertad (PAR) no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Em apenas 45 minutos, o Imortal marcou três gols no adversário que jogava em casa, no Defensores Del Chaco.

Logo de cara foi marcado um pênalti a favor do time brasileiro. Everton se aproximava para marcar o gol gremista, quando Iván Piris desviou a bola com o braço. O árbitro Vitor Carillo assinalou a infração que minutos mais tarde foi convertida por Jean Pyerre.

Pouco tempo depois, o centroavante André surgiu para definir de vez a passagem dos gaúchos às quartas de final. Primeiro, o camisa 90 emendou um belo arremate de perna esquerda no canto do goleiro Martín Silva. Já nos acréscimos da etapa inicial, André deixou o arqueiro rival desconcertado antes de tocar com classe para o fundo das redes.

Acompanhe os melhores momentos de Libertad (PAR) e Grêmio:

O placar agregado marcava cinco a zero para o Grêmio, a essa altura. Aí foi só controlar e esperar o tempo passar. O Imortal avança às quartas pelo terceiro ano consecutivo na Libertadores.

Em 2017, o Barcelona Guayaquil (EQU) ficou pelo caminho no ano do tri gremista. No ano passado, o River Plate (ARG) colocou ponto final a campanha dos comandados de Renato Gaúcho.

Desta vez o rival será o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari. O experiente treinador foi campeão do torneio continental pelo Grêmio, em 1995. Com o fim das oitavas, quatro equipes brasileiras ainda estão brigando pelo título: Palmeiras, Flamengo, Internacional, além do Grêmio. E coincidentemente os quatro clubes vão se cruzar já nesta próxima fase.

Veja o chaveamento completo da Libertadores 2019:

Não quer perder nenhuma partida da Libertadores da América, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!