Grandes obras que marcaram época nas tardes da Globo

Quem não se lembra dos clássicos da “Sessão da Tarde” que eram frequentes na programação da TV Globo. Foram muitos filmes inesquecíveis, principalmente das décadas de 80 e 90 e que até meados dos anos 2000 seguiram sendo reprisados com constância. Confira uma seleção com cinco destes títulos que estão disponíveis para serem vistos e revistos até cansar…

Clube dos Cinco (1985) 

Filme do grande diretor John Hughes, um dos principais nomes do cinema da década de 1980. Uma história que foi reexibida inúmeras vezes na “Sessão da Tarde”. Passa-se em um colégio dos Estados Unidos, onde cinco adolescentes são punidos e obrigados a ficar na detenção em pleno sábado. Além disso, também precisam escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam a respeito de si próprios. Eventualmente esses jovens esteriótipos, que julgavam ter pouco em comum, logo percebem que suas visões sobre a vida são bem parecidas. Clique aqui para assistir!

Se liga no trailer: 

De Volta Para o Futuro (1985) 

O sucesso que levou Michael J. Fox ao estrelato. Um memorável filme com um enredo repleto de ficção e que marcou várias gerações. O jovem “Marty McFly” acaba por ser a cobaia de um promissor projeto de seu chefe, o “Dr. Emmett Brown” (Christopher Lloyd), que o leva ao passado. Logo após perceber o que acaba de ocorrer, “Marty” se vê de volta aos anos 50. Nesta época, ele “conhece” seus pais e percebe que o que fizer no passado, vai alterar o andamento do futuro. Nesse meio tempo, sua mãe acaba por se apaixonar por “Marty”, garantindo cenas hilariantes. Por outro lado, ambos precisam descobrir como trazer o garoto de volta ao futuro rapidamente. Clique aqui para assistir!

Castelo Rá-Tim- Bum, O Filme (1999)  

O cinema nacional não poderia ficar de fora desta seleção dos clássicos da “Sessão da Tarde”. Ainda mais quando lembramos de quando um seriado de muito sucesso nos anos 1990 virou filme. Rosi Campos e Sérgio Mamberti retornam com seus personagens originais. Enquanto que Marieta Severo, Matheus Nachtergaele e André Abujamra se juntam ao elenco do longa. A história segue “Nino”(Diego Kozievitch), um feiticeiro de 300 anos, que está prestes a cair em uma trama de sua tia “Losângela” (Marieta Severo) por desejar nada além de uma vida comum, como a de qualquer outro garoto. A vilã por sua vez almeja por suas mãos no livro de de magias de “Morgana” (Rosi Campos). Clique aqui para assistir!

Edward, Mãos de Tesoura (1990) 

Filme dirigido por Tim Burton e com Johnny Depp e Winona Ryder no elenco desta obra-prima da fantasia. “Peg Boggs” (Diane Wiest) é uma vendedora de cosméticos que acidentalmente conhece “Edward” (Johnny Deep) em em castelo abandonado. Ele é um garoto que mora sozinho e que foi criado por um homem que acabou falecendo antes de terminar suas mãos. Como resultado, “Edward” tem tesouras no lugar das mãos, o que dificulta sua interação com as outras pessoas. Levado por “Peg” para a casa dela, ele logo vai se apaixonar por sua bela filha “Kim” (Winona Ryder). É então que a fantasia e o mundo real vão se misturar na realidade de “Edward”. Clique aqui para assistir!

Velocidade Máxima (1994) 

Uma obra obrigatória para os amantes do cinema de ação. Assim podemos definir “Velocidade Máxima”, muito frequente na “Sessão da Tarde”, principalmente nos anos 2000. Sandra Bullock e Keanu Reeves precisam desesperadamente evitar que uma bomba, deixada por um terrorista dentro de um ônibus, exploda e mate todos dentro do veículo. Entretanto esse explosivo será acionado caso a velocidade do ônibus caia para menos de 80 km/h. Para piorar, um outro criminoso dentro do coletivo acaba por ferir o motorista. Deixando a missão de guiar o veículo para “Anne” (Sandra Bullock). Clique aqui para assistir!

Confira o trailer de “Velocidade Máxima”:

Veja mais noticias relacionadas a “Sessão da Tarde”:

Relembre cinco filmes que passavam no “Cinema em Casa”

Compartilhe: