Clássica série teve duas temporadas feitas recentemente

“Arquivo X” é considerada por muitos a maior série envolvendo assuntos paranormais já criada. Seu tema de abertura virou um símbolo musical de mistério. “Fox Mulder” e “Dana Scully” lançados ao patamar dos personagens mais marcantes da TV. Separamos então cinco bons motivos para você ver ou rever esta inesquecível série. Se liga, e clique aqui para assistir! 

Química entre os protagonistas

Gillian Anderson e David Duchovny inegavelmente são um show a parte nesta história. Não só por serem dois excelentes atores, mas porque seus personagens se complementam. “Scully” é cética em relação a assuntos paranormais. Por sua vez, “Mulder” teve sua irmã raptada em circunstancias suspeitas na infância. O que o levou a acreditar, e muito, nesses casos especiais. “Arquivo X” não é uma série onde os dois protagonistas se juntam para ir à caça de espíritos, aliens e monstros. Não, pelo contrário. O conflito moral entre ambos é existente o tempo todo. E é a alma de toda a história.

Chance de rever a série

Lançada em 1993, “Arquivo X” foi um estrondoso sucesso nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo. Podemos dizer sem medo que é uma das melhores obras de sua década. Foram nove temporadas consecutivas finalizadas no ano de 2001. Portanto, a lista de célebres episódios é bem grande. Por sinal, depois de 15 anos deste final, a série foi retomada em 2016, com seu elenco original.

Novos episódios

E isto nos leva diretamente ao terceiro motivo. A legião de fãs da série foi ao delírio quando anunciado o retorno da produção. Até aqui foram feitas mais duas temporadas. “Mulder”, “Scully” e até mesmo “Skinner” estão nesta volta. Então se você é fã e ainda não se atualizou dentro dos acontecimentos da série, pode anotar aí: 16 capítulos novinhos em folha te aguardam no NOW!

Veja o trailer da 11ª temporada:

 Vilões 

O mistério e a tensão fazem parte de “Arquivo X”. Situações nebulosas dentro do Governo dos Estados Unidos e homens misteriosos garantem ao enredo antagonistas de peso. Quem já conhece a obra, certamente não se esquece do “Fumante”, personagem que por anos revelou informações e ao mesmo tempo ameaçou os agentes. “Alex Krycek” e “Alvin Kersh”, entre outras figuras enigmáticas, marcam durante o passar dos episódios com muito mistério sobre suas origens.

Enredo desafiador 

Essa linha do tempo é estimulante, de fato. Muitos acontecimentos, personagens, traições, reviravoltas, fizeram de “Arquivo X” um marco da década de 1990. A complexidade das tramoias é grande, não se pode confiar em absolutamente ninguém. Olhos abertos podem fazer a diferença para “Mulder” e “Scully”. Mas também para quem estiver assistindo. Ficar atento aos detalhes fará com que você não perca absolutamente nada desta série provocativa e investigativa.

Compartilhe: