Norte-americano tornou-se um ícone para a juventude negra

No dia 28 de agosto de 2020, o mundo recebeu a triste notícia da morte de Chadwick Boseman aos 43 anos. Sua passagem como “Pantera Negra” nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel teve uma representatividade enorme para tantas crianças e adolescentes negros que quase nunca se vêem espelhados de uma maneira heroica no entretenimento. E o astro foi bem além disso pois ele também protagonizou um longa solo do herói, lançado em 2018, e com uma continuação que já estava no horizonte. Veja cinco filmes marcantes com Chadwick Boseman!

42 – A História de Uma Lenda (2013)

O ano era 1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um promissor jogador de baseball que atua com destaque na liga nacional dos negros dos EUA. Só que ele recebe um convite inesperado de Branch Rickey (Harrison Ford) para atuar na Major League Baseball, principal liga do esporte no país. Aceitando o convite, ele se tornaria o primeiro jogador negro da história da era moderna da liga.

A Grande Escolha (2014)

Mais um longa com a temática esportiva na carreira do ator. “Sonny Weaver Jr.” (Kevin Costner) é o técnico do Cleveland Browns e se vê às vésperas do Draft da NFL. Além de muitos problemas pessoais, ele precisa lidar com a enorme pressão pela escolha de “Vontae Mack” (Chadwick Boseman) ao invés da opção óbvia por um quarterback badalado.

Se liga no trailer de “A Grande Escolha”:

Capitão América: Guerra Civil (2016)

O astro foi “T’Challa” neste filme que mostra o agravamento da crise política mundial após um atentado fracassado de “Brock Rumlow” (Frank Grillo) mas que culmina em mortes. Incluindo um grupo diplomático de “Wakanda”. Em seguida, os “Vingadores” se dividem após a evolução do “Tratado de Sokovia” que vê limitar sua participação nos conflitos da Terra.

Deuses do Egito (2016) 

“Bek” (Brenton Thwaites) é apenas um soldado como outro qualquer no Egito ancestral. Deus da escuridão, “Set” (Gerard Butler) chega ao poder após trair seu irmão e estabelece o caos. Sendo assim, “Bek” se unirá a mais pessoas como ele e também com o deus “Horus” (Nikolaj Coster-Waldau) para enfrentar essa terrível proposta. Chadwick Boseman interpreta “Thoth”, deus da sabedoria.

Poster de Chadwick Boseman em "Deus do Egito" (2016)

Chadwick Boseman como “Thoth” em “Deuses do Egito” (2016)

Crime sem Saída (2019) 

“Andre Davis” (Chadwick Boseman) aos treze anos de idade viu seu pai ser assassinado durante o turno dele como policial de Nova York. Conforme os anos passaram, “Davis” se tornou um respeitado policial também. Não apenas bem visto dentro da corporação, mas com uma fama de caçar como poucos matadores de policiais. É a partir de uma missão como esta que o filme se desenvolve.

Veja mais sobre Chadwick Boseman:

Chadwick Boseman

 

Compartilhe: