Treinadora estava atuando na categoria sub-16 da Suécia
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a sueca Pia Sundhage como a nova treinadora da seleção brasileira feminina. O acordo foi finalizado e oficializado nesta quarta-feira (24).
O contrato é válido por dois anos, com a opção de renovação por mais dois na sequência. Quem conduziu as negociações com a profissional foi o próprio presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A técnica tem 59 anos, e um excelente currículo. Com os Estados Unidos, ela foi bicampeã olímpica (2008 e 2012) e também vice-campeã mundial em 2011.
Veja a primeira mensagem de Pia Sundhage como técnica do Brasil:
Primeiras palavras da nova técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, que fez questão de enviar um vídeo para a torcida verde-amarela! #JogaBola #GuerreirasDoBrasil #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/4YMofMzJid
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 25 de julho de 2019
A sueca chega para substituir o técnico Vadão, demitido recentemente após participação na Copa do Mundo, na França. O time foi eliminado pelas donas da casa, nas oitavas de final. O experiente treinador foi muito criticado por sua performance no Mundial e na preparação antes do torneio.