Kevin Costner em uma de suas melhores atuações

“Campo dos Sonhos” (1989) é certamente um dos mais conhecidos filmes sobre esportes já produzidos. Nem mesmo é preciso entender sobre beisebol para gostar, e é importante ressaltar este fato antes que o esporte em questão possa se tornar uma barreira. Vale lembrar também que o longa é baseado no livro “Shoeless Joe” de W.P. Kinsella. Clique aqui para assistir! 

Três nomeações ao Oscar em 1990 

Na época, a história cativou de tal forma que acabou tendo uma boa quantidade de indicações ao Oscar em 1990. Nas categorias de Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, “Campos dos Sonhos” (1989) ficou entre os melhores.

Se liga no trailer de “Campo dos Sonhos”:

Kevin Costner 

Um dos grandes papéis da carreira do ator. Neste filme, ele transmite toda a emoção e persistência necessárias para a história tocar a quem assiste. “Campos dos Sonhos” (1989) se tornou um clássico ao longo dos anos nos Estados Unidos, onde o beisebol é muito popular, mas também longe de lá, como no Brasil. Muito em função da boa participação de Kevin Costner. Não importa, afinal o sentimento familiar e a relação com o esporte podem ser transportados para outras modalidades.

Cenas e falas

“Campo dos Sonhos” (1989) é um daqueles filmes que populariza falas, cenas, músicas e momentos. Um exemplo clássico é: “Se você construir, ele virá”. É o que houve “Ray Kinsella” (Kevin Costner) logo no começo do filme e o que o motiva a construir o campo de beisebol que desencadeia os acontecimentos na sequência.

Confira outras notícias relacionadas:

“Rocky III: O Desafio Supremo” consagrou “Eye of The Tiger”

Compartilhe: