Carioca é um dos principais nomes do humor brasileiro

Marcelo Tas recebe nesta terça-feira (22) o ator, roteirista e humorista Bruno Mazzeo no programa “#Provocações” da TV Cultura. Aos 42 anos, suas últimas criações na Globo são a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Filhos da Pátria”.

No remake humorístico, Bruno faz o papel de “Professor Raimundo Nonato”, clássico papel interpretado durante anos por seu pai, Chico Anysio. A retomada da sitcom começou em princípio com sete episódios exibidos de forma inédita no Canal Viva, em 2015.

Ao passo que as reprises ficavam por conta da Globo, aos domingos. A ideia do remake se provou acertada, de fato, e já está em sua 5ª temporada, com filme previsto para ser lançado em 2020.

Bruno Mazzeo ainda é o criador, narrador e roteirista da série “Filhos da Pátria”. A obra satiriza momentos históricos do Brasil ao lincar histórias banais a esses acontecimentos. Desse modo se fazem presentes personagens bem caricatos e quase sempre estão envolvidos em “maracutaias” à brasileira.

Fique com a chamada da entrevista de Marcelo Tas com Bruno Mazzeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um encontro entre Professor Raimundo e Professor Tibúrcio no Provocações. Qual o assunto principal deste bate-papo? Terça, 22h15, na @tvcultura #Provoca

Uma publicação compartilhada por Marcelo Tas 👽 (@marcelotas) em

Além dos atuais programas na na Rede Globo, Mazzeo foi roteirista e atuou em “Cilada”, do Multishow, hoje um clássico do humor brasileiro. “E, aí… Comeu”, “Muita Calma Nessa Hora”, “Chocante”, “Vai que Dá Certo”, entre várias outras séries televisivas e filmes do gênero contaram com a presença ou participação criativa de Mazzeo. Ao mesmo tempo em que já atuou e escreveu para o teatro durante vários anos.

Confira o horário e o canal de transmissão:

“#Provocações” – 22h15 – TV Cultura – (canal 516 da Claro net tv)

Compartilhe: