Noite teve grandes atuações dos goleiros

O Brasil está nas semifinais da Copa América. Mas a classificação veio após muitos gols perdidos e fortes emoções na Arena do Grêmio. Com zero a zero no tempo normal, a vaga só foi decidida nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (27).

O primeiro tempo foi bem truncado e equilibrado. O goleiro paraguaio Gatito Fernández fez boas defesas nesses 45 minutos iniciais. Mas nada comparado ao que aconteceu na etapa complementar. O adversário, mais comedido, também criou boa oportunidade com Derlis González, no primeiro tempo. Alisson fez grande intervenção.

A seleção brasileira pressionou bastante os paraguaios por um gol no segundo tempo. Gatito Fernández teve muito trabalho para não ser vazado. Everton, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Arthur tentaram a sorte. Nada feito. A trave também ajudou o Paraguai, em chute de Willian.

Nem mesmo a expulsão de Balbuena, logo no início do segundo tempo, fez o Brasil achar o seu tento. O empate nos 90 minutos levou o jogo aos pênaltis. E no duelo Gatito Fernández e Alisson, melhor para o brasileiro. O goleiro do Liverpool defendeu a cobrança de Gustavo Gomez, e viu Derlis González, perder outro. Firmino ainda errou para os donos da casa, mas não teve jeito, deu Brasil na Arena do Grêmio.

Agora, a seleção brasileira espera o vencedor de Argentina e Venezuela, que duelam nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã. O SporTV e a TV Globo transmitem a partida de quartas de final.

Não quer perder nenhum lance da Copa América, mas ainda não é cliente Net? Assine já!