vitória garante brasileiras nas oitavas de final

O Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com 6 pontos, o time do técnico Vadão termina o Grupo C na terceira posição. No Mundial Feminino, as quatro melhores seleções em terceiro lugar, também passam de fase. As brasileiras esperam agora a definição das adversárias na próxima fase. Será a França ou a Alemanha.

Brasil e Itália fizeram um jogo muito equilibrado desde o início. O time verde-amarelo criou boas chances de abrir o placar. Especialmente na finalização de letra de Debinha, que parou nas mãos da goleira italiana, Giuliani. A Itália também teve chance clara de abrir o marcador. Após rápida trama pelos lados, Bonansea finalizou cara a cara com a goleira Bárbara, que fez a grande defesa do jogo neste lance.

O Brasil cresceu e tomou conta da partida na etapa final. Eram seguidas oportunidades de balançar as redes. Kathellen, de cabeça, e Andressinha, de falta, chegaram muito perto de marcar. Sem ameaçar, as italianas viram a árbitra marcar pênalti de Linari em Debinha. Marta anotou com frieza e fez, Brasil 1 a 0.

De quebra, Marta ultrapassou Miroslav Klose e se tornou a maior artilheira de todas as Copas, masculina e feminina. Confira a homenagem que a CBF prestou a camisa 10:

 

As italianas ameaçaram pouco após o gol. Elas também estão classificadas com esse resultado. Resta agora para a seleção esperar o próximo desafio no Mundial. A certeza é que será um confronto complicado: França ou Alemanha.

A Copa do Mundo Feminina terá ainda definição dos grupos D, E e F antes das oitavas de final.

Confira os jogos restantes desta primeira fase do Mundial:

Grupo D – 19 de Junho

Japão x Inglaterra – Nice – 16h

Escócia x Argentina – Paris – 16h

 

Grupo E – 20 de Junho

Camarões x Nova Zelândia – Montpellier – 13h

Holanda x Canadá – Reims – 13h

 

Grupo F – 20 de Junho

Suécia x Estados Unidos – Le Havre – 16h

Tailândia x Chile – Rennes – 16h

 

Não quer perder nenhum lance do Mundial Feminino, mas ainda não é cliente Net? Assine já!