Ataques inspirados de ambas as seleções garantiram um grande confronto

Em ótimo jogo no Mineirão, o Brasil derrotou a Argentina, nesta terça-feira (02), e garantiu vaga na decisão da Copa América.

O time de Tite estava inspirado. Encarou o adversário tocando bem a bola e criando várias chances de gol. Aos 18 minutos do primeiro tempo, bela jogada brasileira para abrir o placar. A bola passou pelos pés de 10 jogadores (inclusive o goleiro) até Gabriel Jesus mandar para as redes. Destaque para Daniel Alves e Firmino, que serviram bem o camisa 9 no momento do tento.

A Argentina foi uma grande rival neste duelo. Também ameaçou, e muito, a meta do goleiro Alisson. Para azar dos “hermanos”, já são sete jogos completos do arqueiro sem ser vazado pelo time nacional. Lionel Messi foi perigoso e vertical como sempre. Arrancou com a bola, abriu espaços, bateu para o gol… mas mesmo quando Alisson não interveio, a trave estava lá pra salvar a seleção brasileira.

Gabriel Jesus, que foi muito bem munido quando abriu o marcador, retribuiu o favor para Firmino. O camisa 9 arrancou contra a marcação adversária, e tocou para o atacante do Liverpool definir o placar.

Messi ainda ameaçaria mais uma vez, em cobrança de falta que ficou na barreira. Mas não teve jeito, a noite no Mineirão era do Brasil. Vaga garantida na final, domingo (07), no Maracanã. O rival na decisão sairá da partida que acontece nesta quarta (03), entre Chile e Peru.

Veja o momento do hino nacional cantado à capela pela torcida brasileira:


Confira o horário e o local da segunda semifinal da Copa América:

Chile x Peru – quarta-feira (03), às 21h30 – Arena do Grêmio

Não quer perder nenhum lance da Copa América, mas ainda não é cliente Net? Assine já!