Maracanã recebeu pouco mais de 69 mil pessoas neste domingo (07)

O Brasil se sagrou campeão da Copa América pela nona vez em sua história. O triunfo por 3 a 1, diante do Peru, possibilitou que a seleção conquistasse a taça pela quinta vez, em cinco oportunidades, em que o torneio foi disputado por aqui.

O primeiro gol dos donos da casa saiu ainda antes dos 15 minutos de jogo. Gabriel Jesus fez grande jogada pela direita e serviu a Everton. O atacante do Grêmio finalizou de primeira e corou sua bela participação nesta Copa América.

Philippe Coutinho e Roberto Firmino arremataram ao gol, mas erraram o alvo na tentativa do segundo tento. O jogo seguia equilibrado no Maracanã. Até que aos 41 minutos, o árbitro Roberto Tobar assinalou pênalti quando Thiago Silva colocou a mão na bola após chute do peruano Cueva. Paolo Guerrero não vacilou e deixou tudo igual, 1 a 1.

Coube ao time do técnico Tite se impor ainda dentro do primeiro tempo. Gabriel Jesus aproveitou falha grave da defesa adversária, e recolocou o time verde-amarelo na frente. Festa da torcida brasileira no Rio e boa vantagem para a etapa complementar.

Com uma assistência e um gol, o camisa 9 ainda foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo após disputa com o peruano Zambrano pelo alto. o juiz avaliou força excessiva de Gabriel Jesus, e aplicou a ele o segundo cartão amarelo. A equipe brasileira, porém, não perdeu o foco. Everton foi derrubado na área nos minutos finais. Novo pênalti no Maracanã. Desta vez, foi Richarlison quem bateu e fez.

Resultado final, Brasil 3 x 1 Peru. Esta é a nona conquista brasileira na Copa América. Taça essa que não vinha desde 2007.

Confira algumas imagens da festa brasileira, neste domingo (07):


Confira os maiores campeões da Copa América:

Argentina – 15 títulos

Uruguai – 14 títulos

Brasil – 9 títulos 

Paraguai – 2 títulos

Chile – 2 títulos

Peru – 2 títulos

Colômbia – 1 título

Bolívia – 1 título

Não quer perder nenhum lance do mundo dos esportes, mas ainda não é cliente Net? Assine já!