Atuação de Heath Ledger como “Coringa” marcou época

“Batman: O Cavaleiro das Trevas” é a continuação da saga do “Homem-Morcego” sob a direção de Christopher Nolan. O elenco tem novamente nomes como Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman. Entram para a trama Maggie Gyllenhaal, Aaron Eckhart e, claro, o fantástico Heath Ledger, no que talvez seja o grande trabalho de sua carreira. Clique aqui para assistir!

O longa segue a partir de Batman Begins e introduz logo de cara o “Coringa” (Heath Leadger). Ele e seus comparsas roubam um banco, só que o desfecho extremamente inusitado chama a atenção de todos em “Gotham City”. A cidade, por sua vez, desenvolveu um bom sistema de Justiça através da aliança entre o tenente “Jim Gordon” (Gary Oldman) e o promotor público “Harvey Dent” (Aaron Eckhart).

É aí que os mafiosos “Sal Maroni” (Eric Roberts), “Gambol” (Michael Jai White) e “Chechen” (Richard Divizio) realizam uma videoconferência para tratar de negócios. Eles descobrem que o contador “Lou” (Chin Han) tomou uma grande quantia em dinheiro e levou com ele para Hong Kong. Conforme a reunião se desenrola, o “Coringa” a invade para os alertar sobre a ameaça de “Batman” (Christian Bale). Segundo o palhaço, os mafiosos estariam suscetíveis ao herói justamente por ele atuar fora das leis.

Se liga no trailer de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”: 

O “Coringa” propõe uma aliança mas imediatamente tem a proposta recusada. Ele então mata “Gambol”, recrutas seus comparsas,  e se prepara para encontrar o “Batman”. Ainda em Hong Kong, o “Homem-Morcego” captura “Lou” e o entrega para a polícia de “Gordon” e “Dent”. Como resultado, o “Coringa” ameaça matar pessoas em “Gotham City” todos os dias até que “Batman” revele sua identidade.

“Batman: O Cavaleiro das Trevas” tem a trilha sonora sob autoria de Hans Zimmer e é um espetáculo à parte. O título ainda venceu o Oscar de “Melhor Edição de Som”. Heath Ledger seria coroado com o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” na festa, entretanto acabou falecendo meses antes. Seus pais o representaram na ocasião.

Compartilhe: