Christian Bale assume o papel de protagonista

“Batman Begins” retomou novamente a saga do “Homem-Morcego” com um viés mais sombrio e sério. Sendo assim bem diferente dos filmes dirigidos por Joel Schumacher. Agora sob o comando de Christopher Nolan, a trama intensifica os crimes, jogos políticos e o sub-mundo que habita “Gotham City”. Clique aqui para assistir!

Ainda criança, “Bruce Wayne” (Gus Lewis) presenciou o assassinato de seus pais por parte do criminoso barato “Joe Chill” (Richard Brake). Este fato mudou completamente o rumo de sua vida e o fez ser criado pelo mordomo “Alfred Pennyworth” (Michael Caine).

Milionário e solitário, o jovem “Sr. Wayne” (Christian Bale) ainda mostra-se desequilibrado anos mais tarde quando tenta matar “Chill” durante uma audiência pública. O bandido morto estava prestes a colaborar em uma acusação contra “Carmine Falcone” (Tom Wilkinson), o principal gangster de “Gotham City”.

Naquele dia, estava presente “Rachel Dawes” (Katie Holmes), uma antiga amiga da família “Wayne”. E ela não poupa críticas quanto ao que pretendia fazer o jovem milionário. Somado este fato a um encontro com “Falcone”, no qual o poderoso afirma que o medo lhe garante o controle da máfia de “Gotham”, “Bruce” decide partir em seguida atrás de conhecimento. Mais precisamente, deseja descobrir como enfrentar injustiças.

Se liga no trailer de “Batman Begins”: 

No Butão, “Bruce Wayne” é apresentado a “Ducard” (Liam Neeson) e a “Ra’s Al Ghul” (Ken Watanabe). O segundo é o líder da “Ligas das Sombras”. Eles decidem treinar o jovem para que no futuro ele possa tornar-se um assassino a serviço deles. Plano que é posteriormente alterado quando “Wayne” revolta-se. Os três lutam e “Bruce” regressa a “Gotham City”.

Ao retornar, dará vida ao sombrio herói para iniciar o combate contra o crime organizado da cidade. Só que o cenário está catastrófico com praticamente todos os policias corrompidos por “Falcone”, e com o “Dr. Jonathan Crane” (Cillian Murphy) importando uma nova droga para “Gotham City”. Mas ainda que a justiça esteja comprometida na cidade, o “Homem-Morcego” poderá contar com a importante lealdade do sargento “James Gordon” (Gary Oldman) e de “Lucius Fox” (Morgan Freeman).

 

 

Compartilhe: