“Hermanos” mostraram força mesmo após a exclusão do craque no primeiro tempo
Argentina e Chile duelaram na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo 3º lugar na Copa América. Melhor para a seleção albiceleste, que venceu por 2 a 1. O grande destaque do jogo, entretanto, foi a confusão entre o argentino Lionel Messi e o chileno Gary Medel, ainda no primeiro tempo.
Com a bola rolando, os argentinos foram bem superiores. Com maior poder de fogo em campo, os comandados de Lionel Scaloni não tiveram muitas dificuldades para fazer dois a zero: gols de Sergio Agüero e Paulo Dybala.
Em um lance de linha de fundo, Messi e Medel saíram de campo após disputa física pela bola. Os dois se estranham e trocaram ombradas bem diante da arbitragem. O juiz nem precisou do auxílio do VAR para colocar ambos para fora de campo, expulsos de forma direta.
Mas foi com ajuda do vídeo que o juiz assinalou pênalti, já no segundo tempo, de Lo Celso em cima do chileno Aránguiz. Arturo Vidal fez e diminuiu. Mas o cenário do jogo não se alterou. A superioridade da Argentina continuou evidente até o apito final.
Veja algumas imagens da partida entre Argentina e Chile: