Fique atento, essa notícia contém spoilers

Avisamos desde já que se você não está em dia com a nona temporada de The Walking Dead e não curte spoilers, é melhor parar por aqui, porque a nossa intenção não é ser estraga prazeres.

No quinto episódio da temporada 9, que foi ao ar no último domingo (4), o personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln) fez a sua última aparição em The Walking Dead, depois de oito anos como protagonista da produção. Desde o anúncio de que essa seria a última temporada de Andrew, inúmeras teorias começaram a surgir a respeito de qual seria o fim do xerife, conhecido mundialmente. E se por um lado os fãs mostraram descontentamento com a saída do personagem do elenco, eles provavelmente ficarão felizes ao saber que essa NÃO é a última vez que vão se deparar com Rick nas telinhas, já que ele retornará em filmes derivados da série.

A informação foi confirmada pela AMC e três filmes estão sendo produzidos por Scott M. Gimple. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o executivo afirmou que há mais história para contar, para a alegria dos fãs do fenômeno mundial. O início das filmagens das produções está prevista para iniciar em 2019, já que o ator deixou a série justamente para passar mais tempo ao lado da família, na Inglaterra.

– A história de Rick vai continuar nos filmes. Neste momento, estamos trabalhando em três, mas há flexibilidade. Nos próximos anos, faremos especiais e novas séries serão uma grande possibilidade, com conteúdo digital de alta qualidade. Vamos investigar o passado e ver personagens antigos e apresentar novos personagens e situações.

A ideia dos filmes surgiu ainda na quarta temporada durante uma conversa de Andrew com Scott. Na época, eles decidiriam que o protagonista deixaria de fazer parte do elenco na oitava temporada da série, mas o objetivo central nunca foi matar Rick, mas sim estender a sua história de uma maneira que deixasse a vida do ator logisticamente mais fácil.

Vale destacar que provavelmente ele levará dois meses para gravar cada um dos filmes, enquanto se dedicou durante nove meses de cada ano ao longo de uma década à frente de The Walking Dead.

– Rick Grimes é um personagem incrível e Andy fez uma perfomance igualmente incrível. Havia ideias para as histórias e com o passar dos anos, pareciam muito compatíveis com a continuação da história de Rick em outro formato que permitisse a ele tempo com sua família.

Mas o presidente de programação da AMC, David Madden, já revelou que os filmes não serão uma continuidade da série.

– Nós vemos isso como uma proposta de longo prazo, estamos tentando expandir em lugares diferentes em que a série se encaixa, porque acreditamos que essa é uma franquia que pode viver em vários formatos. Queremos fazer isso com cuidado, ser estratégicos e fazer o certo, há um plano de vários anos que pode incluir séries adicionais, conteúdo digital e especiais.

Todas as temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no NOW e para assistir, basta clicar aqui.

 

 

Compartilhe: