Tráfico de drogas e imigração ilegal são as principais ameaças
“Aeroporto – Área Restrita” é uma das produções mais vistas do canal National Geographic e até o momento são três temporadas produzidas em território brasileiro. As mais variadas situações de risco e logística são esmiuçadas diante das câmeras nos três principais aeroportos do país: Guarulhos em São Paulo, Confins em Minas Gerais e Galeão no Rio de Janeiro. Clique aqui para assistir!
O programa segue de perto o trabalho dos departamentos cruciais envolvidos diretamente com a segurança dos locais acima e dos passageiros por consequência. Destaque para as funções exercidas pela Polícia Federal e Receita Federal.

Câmera de segurança do Aeroporto de Guarulhos – “Aeroporto – Área Restrita”
Os principais esforços ficam por conta principalmente do tráfico internacional de drogas e dos conflitos gerados pelo processo. Prisões e investigações acontecem a todo instante para evitar que grandes quantidades de mercadoria ilegal entrem no Brasil.
Mas a atenção dos responsáveis se divide ainda com as ameaças de imigração ilegal, envolvendo a possibilidade de tráfico de pessoas, risco de falhas no sistema alfandegário e ainda erros sanitários que possam colocar em risco a população brasileira.
Veja uma chamada da 3ª temporada de “Aeroporto – Área Restrita”:
Igualmente existem os passageiros que desconhecem ou fingem desconhecer as regras para voos internacionais e acabam por gerar problemas e atrasos. Estes conflitos às vezes se mostram mais contornáveis enquanto outros confirmam a necessidade da vigilância para se evitar crimes no território brasileiro.
Confira outras notícias relacionadas: