Renomado médico vai ajudar um jovem a conquistar seu grande amor

E se o grande nome da psicologia moderna se dispusesse a ajudar um tímido garoto a conquistar o primeiro amor da sua vida madura? E se esse nome de peso fosse Sigmund Freud? É o que vemos no filme “A Tabacaria”, disponível no NOW. Clique aqui para assistir!

Acompanhamos no longa a história de “Franz Huchel” (Simon Morzé). Um simples rapaz que é obrigado a sair da pequena comunidade onde vive no interior da Áustria, rumo a Viena, meses antes da invasão nazista ao local, em 1937. Logo ele arruma um emprego em uma nobre tabacaria da capital, que pertence ao veterano de guerra, “Otto Trsnjek” (Johannes Krish).

Nesse meio tempo, ele cria uma relação de amizade justamente com um cliente do local, Sigmund Freud (Bruno Ganz). Eventualmente quando o garoto se apaixonar pela bela “Anezka” (Emma Drogunova), o renomado médico vai se colocar à disposição para ajudar a tornar esse amor possível. Embora o universo feminino se mostre um mistério até mesmo para Freud.

Ao passo que a grave tensão política na Áustria eclodi. A invasão nazista já é realidade e os três personagens que criaram uma relação íntima vão precisar tomar a dura decisão de permanecer ou não sem seu país natal.

Confira o trailer de “A Tabacaria”: 

O filme dirigido por Nikolaus Leytner é baseado na obra do autor Robert Seethaler e marcou um dos últimos trabalhos do ator suíço Bruno Ganz. Por consequência da união de grandes nomes do cinema, o longa foi indicado a vários prêmios. Entre eles, categorias do “Austrian Film Awards” e venceu a categoria “Integração” do “CIVIS Media Prize”.

 

 

Compartilhe: