Raptors conquistam inédito título da NBA

Canadenses vencem e definem o confronto por 4 a 2

O Toronto Raptors venceu o Golden State Warriors por 114 a 110 e conquistou o inédito título da NBA. Esta também é a primeira vez que um time do Canadá se sagra campeão da liga. Foram três vitórias conquistadas na casa do adversário. Feito histórico para interromper uma dinastia que vinha de três títulos em quatro anos.

O duelo foi equilibrado desde o início. Ninguém conseguiu se distanciar no placar, e a hipótese de sétimo jogo continuava a dar esperança aos donos da casa. Já desfalcado de Kevin Durant, o Golden State ainda perdeu Klay Thompson com uma lesão no joelho no terceiro quarto da partida. A virada improvável dos Warriors rumo ao tri começava a se tornar impossível.

No lado canadense, Kyle Lowry marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida. Já Kawhi Leonard ficou com o prêmio de MVP das Finais. É a segunda vez que o atleta conquista essa história honraria. A primeira havia sido em 2014 com o San Antonio Spurs.

Com o fim do jogo e da temporada, a NBA coroa uma franquia que nasceu em 1995 e já há alguns anos parecia querer mais na liga. Depois de algumas tentativas frustradas de chegar às Finais, o bom trabalho de Nick Nurse e seus atletas foi finalmente coroado. Entram de forma incontestável para a galeria dos detentores do troféu Larry’O Brien.

Veja os melhores momentos do último período de partida:

Confira os placares do confronto:

Jogo 1 – Raptors 118 x 109 Warriors

Jogo 2 – Raptors 104 x 109 Warriors

Jogo 3 – Warriors 109 x 123 Raptors

Jogo 4 – Warriors 92 x 105 Raptors

Jogo 5 – Raptors 105 x 106 Warriors

Jogo 6 – Warriors 110 x 114 Raptors