Hamilton vence em casa e mantém liderança da Fórmula 1

Aos 34 anos, inglês segue imbatível rumo ao hexacampeonato

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra pela 6ª vez na carreira. A corrida deste domingo (14) também marcou a vitória de número 80 do piloto na categoria. Faltam agora apenas 11 triunfos para o inglês igualar a marca recordista de vitórias na Fórmula 1, que pertence a Michael Schumacher.

A prova foi intensa em Silverstone. Hamilton começou atrás de seu companheiro Valtteri Bottas, mas conseguiu vencer. Isso porque passou o finlandês após a entrada do safety car na pista. Assim foi até o fim.

Mas houveram outras disputas. Max Verstappen chegou a ser tocado por Sebastian Vettel quando os pilotos brigavam pela 3ª posição.

Confira a batida entre Verstappen e Vettel:

Após o erro, Vettel despencou e terminou em 16º. Verstappen também chegou a travar uma batalha na saída dos boxes com Charles Leclerc, da Ferrari. O plioto da Red Bull/Honda levou a melhor.

Veja a classificação completa do Grande Prêmio da Inglaterra:

Lewis Hamilton (Mercedes) é o líder do mundial de pilotos com 223 pontos. em 2º, vem Valtteri Bottas (Mercedes) com 184 pontos. Max Verstappen (Red Bull/Honda) é o 3º com 136 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, no dia 28 de Julho.