Confira os destaques esportivos do próximo final de semana

Último Grand Slam da temporada do tênis define seus campeões

Será um final de semana de Eliminatórias para a Euro-2020 no Velho Continente. A Inglaterra recebe a Bulgária em Southampton em duelo válido pelo Grupo A. Na chave, os ingleses lideram ao lado da Republica Tcheca com seis pontos. O English Team ainda vai poder contar com sua principal estrela: o centroavante Jamie Vardy, do Leicester.

Seguindo neste clima de Eliminatórias para a Euro, Portugal conta com o astro Cristiano Ronaldo para bater a Sérvia em jogo da Chave B. Ainda assim, a missão não deve ser fácil já que o embate acontecerá em Belgrado. O primeiro encontro entre os países pelo grupo acabou empatado por 1 a 1.

Da Europa para a América do Norte. Em Nova York, acontecem as duas finais das chaves de simples do US Open, último Grand Slam da temporada do tênis. No sábado (7), entram em ação a norte-americana Serena Williams e a canadense Bianca Andreescu. A tenista da casa tentará conquistar sua 7ª taça de campeã do torneio.

Algumas imagens da semifinal entre Serena Williams (EUA) e Elina Svitolina (UKR):

Já entre os homens, o embate será entre os vencedores das partidas entre Daniil Medvedev (RUS) x Grigor Dimitrov (BUL) e Rafael Nadal (ESP) x Matteo Berrettini (ITA) que jogam as semifinais ainda nesta sexta-feira (6). Somente o “Touro Miurá ” já conquistou o US Open (2010, 2013 e 2017).

Para fechar, velocidade. Depois da etapa da Bélgica no último fim de semana, desta vez a Fórmula 1 viverá o Grande Prêmio da Itália, no clássico autódromo de Monza.

Lewis Hamilton ainda é o líder do campeonato, mas vê as jovens promessas Charles Leclerc (Ferrari)  e Max Verstappen (Red Bull/Honda) ameaçarem seu reinado na categoria. O piloto da escuderia italiana, por exemplo, faturou o GP da Bélgica, com Hamilton em 2º.

Nesta sexta-feira (6) foram realizados os dois primeiros treinos livres no circuito de Monza. Confira a classificação completa:

Confira os horários e os canais de transmissão dos principais eventos esportivos do final de semana:

Inglaterra x Bulgária – sábado (7) – 13h – Southampton – Eliminatórias da Eurocopa – TNT (canal 651 da Claro net tv)

Sérvia x Portugal – sábado (7) – 15h45 – Belgrado – Eliminatórias da Eurocopa – TNT (canal 651 da Claro net tv)

Final feminina – sábado (7) – 17h – Nova York – US Open – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv) e ESPN (canal 571 da Claro net tv)

Grande Prêmio da Itália – domingo (8) – 10h – Monza – Fórmula 1 – TV Globo (canal 501 da Claro net tv)

Final masculina – domingo (8) – 16h30h – Nova York – US Open – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv) e ESPN (canal 571 da Claro net tv)